Adolescente é apreendida por sequestrar bebê de um ano e levá-lo para comunidade indígena
31/07/2025
(Foto: Reprodução) Caso foi atendido pela Polícia Militar de Roraima
Secom/Divulgação/Arquivo
Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida nesta quarta-feira (30) após sequestrar um bebê de um ano em Boa Vista e levá-lo para uma comunidade indígena no Bonfim, interior de Roraima. A Polícia Militar localizou a criança após denúncia de moradores.
A criança foi devolvida para a família. A suspeita se passou por babá para acessar a casa da vítima, que na ocasião havia sido deixada sob os cuidados dos irmãos menores de idade. O sequestro foi percebido quando a mãe chegou do trabalho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Roraima no WhatsApp
A jovem apareceu na noite de terça-feira (29) no Projeto de Assentamento Primavera, pedindo ajuda com a criança, segundo uma das testemunhas. Ela passou a noite no vilarejo e, no dia seguinte, conseguiu uma carona até a entrada da estrada da Comunidade Manoá, alegando morar na região.
Horas depois, por volta das 10h desta quarta, uma moradora do assentamento identificou, através de fotos compartilhadas em um grupo de WhatsApp, que a criança estava sendo procurada pela família. Ela então acionou a Polícia Militar, informando o possível paradeiro da suspeita.
Os policiais se deslocaram até a Comunidade Indígena Novo Paraíso, onde, com apoio da tuxaua local, localizaram a adolescente e a criança na casa de uma moradora. A mulher relatou ter acolhido a jovem após ela pedir ajuda dizendo que seu filho estava com fome. Ao perceber o estado da criança, decidiu oferecer abrigo e informou a liderança da comunidade.
Após localizar a criança, a Polícia entrou em contato com o Conselho Tutelar e os pais do menino. A adolescente foi apreendida e apresentada às autoridades competentes para os devidos procedimentos.
A criança foi encaminhada ao Hospital do Bonfim, onde exames constataram uma fratura na costela. Diante da gravidade do quadro, foi transferida ao Hospital da Criança, em Boa Vista.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.