Motorista de aplicativo é preso por importunação sexual e tentar simular que foi vítima de roubo
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Viatura da Polícia Militar, imagem ilustrativa.
Polícia Militar/divulgação
Um motorista de aplicativo foi preso na madrugada deste sábado (14) em Belo Horizonte, suspeito de importunação sexual contra um passageiro e de falsa comunicação de crime. O caso aconteceu no bairro Lindeia, na Região do Barreiro.
Segundo o boletim de ocorrência, o passageiro, de 20 anos, solicitou uma corrida por aplicativo por volta das 23h da sexta-feira (13), saindo de Contagem com destino a Belo Horizonte. Ele estava acompanhado de um amigo, que desembarcou em Ibirité.
Após a primeira parada, o motorista, Paulo Roberto Lopes, de 39 anos, teria começado a fazer perguntas de cunho íntimo a vítima e, em seguida, tocado as pernas do passageiro sem consentimento.
A vítima relatou o aconteceu ao companheiro por mensagem e, ao chegar ao destino final, foi recebido por ele na porta da residência.
Populares que estavam no local tomaram conhecimento da situação e passaram a agredir o motorista e danificar o carro. Paulo Roberto conseguiu fugir e seguiu para Santa Luzia, onde mora.
Em Santa Luzia, o motorista procurou uma unidade da Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de um assalto por um passageiro armado. Segundo ele, houve luta corporal e a arma foi jogada em uma mata próxima. Ele também afirmou que teve documentos e dinheiro roubados.
A versão foi desmentida após contato entre os militares de Santa Luzia e os policiais que atenderam o passageiro em Belo Horizonte.
A PM constatou que Paulo Roberto inventou o crime para tentar cobrir os danos ao carro. O passageiro apresentou uma gravação de áudio com falas do motorista que confirmariam a importunação sexual.
Paulo Roberto foi preso e encaminhado à delegacia.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e com a empresa Uber e aguarda retorno. Ainda não foi possível contato com a defesa do motorista de aplicativo.
O vídeo abaixo explica o que é a importunação sexual e como agir.
Entenda o que é importunação sexual e como agir nesse caso
Vídeos mais vistos do g1 Minas