Coroa de flores em velório de assaltante morto durante sequestro leva à prisão suspeitos ligados ao PCC no interior de SP
03/04/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (3) em Santa Cruz do Rio Pardo. Investigações começaram após sequestro ocorrido em outubro de 2024. Coroa de flores em velório leva Polícia Civil a prisão de suspeitos ligados ao PCC
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (3), seis mandados de busca e apreensão em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em endereços de pessoas supostamente ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos e na apreensão de porções de drogas.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
As investigações começaram após uma tentativa de sequestro ocorrida na cidade em outubro de 2024. Na ocasião, um casal foi abordado por dois assaltantes, mas um policial à paisana percebeu a movimentação, interveio e matou um dos criminosos a tiros.
Coroa de flores em velório de assaltante morto durante sequestro leva Polícia Civil a prisão de suspeitos ligados ao PCC
Polícia Civil/Divulgação
Segundo a polícia, durante o velório do assaltante, uma coroa de flores foi enviada em nome de pessoas ligadas à facção criminosa, levantando suspeitas sobre a conexão do crime com o PCC.
A investigação indica que o sequestro poderia ter sido um teste para a entrada do suspeito morto na organização criminosa.
LEIA TAMBÉM
Criança morre atingida por tiro acidental da arma do avô guarda municipal
Polícia Civil prende suspeitos durante operação contra o tráfico de drogas
Idosa de 77 anos atacada por dupla que roubou joias morre após quase dois meses internada em hospital
Suspeito morre em tentativa de sequestro em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
IBTV/reprodução
A operação desta quinta-feira contou com o apoio do helicóptero Pelicano da Polícia Civil e de agentes da região. Além das prisões, foram apreendidas várias porções de cocaína e pedras de crack.
Entre os quatro detidos, um foi liberado por falta de provas.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região