Transporte público, Réveillon e prisão: Eduardo Siqueira faz balanço do ano e promete obras para 2026
24/12/2025
(Foto: Reprodução) Prefeito Eduardo Siqueira Campos avalia gestão e fala sobre planos para 2026
O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) avaliou seu primeiro ano como gestor de Palmas e anunciou obras de infraestrutura previstas para 2026.
Em entrevista à TV Anhanguera nesta quarta-feira (24), ele afirmou que irá renovar a malha viária da capital e comentou que sua prisão, em junho de 2025, aconteceu por causa de 'fofoca'.
Segundo o prefeito, uma das prioridades para a capital será a drenagem e a renovação do asfalto em várias quadras. Eduardo afirmou que será feito um financiamento exclusivo para resolver os problemas com alagamentos e buracos, que tendem a aumentar no período chuvoso.
"Estamos falando de uma malha viária predominantemente velha, desgastada. Então, o que nós precisamos fazer é renovar a malha viária e começar a colocar asfaltos e nada quente, com maior durabilidade", comentou.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Durante a entrevista, Eduardo respondeu questionamento de telespectadores sobre a situação da infraestrutura da região sul de Palmas. O prefeito prometeu entregar a obra da rototária do setor Bertaville até janeiro de 2026. Segundo ele, entre as prioridades está a integração do plano diretor com os bairros mais populosos da região sul, por meio do prolongamento da Avenida Siqueira Campos, antiga Teotônio Segurado.
LEIA TAMBÉM:
Entenda investigação sobre vazamento de informações do STJ que levou à prisão do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira
Abre e fecha: Natal altera funcionamento de comércio e serviços públicos em Palmas
Eduardo Siqueira: saiba quem é prefeito de Palmas preso em operação da PF
Eduardo Siqueira Campos (Podemos)
Reprodução/TV Anhanguera
Entenda a prisão do prefeito
O prefeito de Palmas foi preso pela Polícia Federal, em nova fase da operação Sisamnes. Os mandados foram determinados pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e fazem parte do inquérito que apura supostos vazamentos de informações judiciais no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Na época, a Prefeitura de Palmas destacou que "as investigações não se relacionam com a atual gestão municipal". Em entrevista à TV Anhanguera, ao passar pelo Instituto Médico Legal (IML), Eduardo se manifestou sobre a prisão: "Com a mesma serenidade de sempre, com a mesma tranquilidade de sempre”, disse.
Após a prisão de Eduardo Siqueira, o vice Carlos Velozo (Agir) assume a gestão da Prefeitura de Palmas como prefeito em exercício.
Após 20 dias de prisão no QCG e domiciliar, Eduardo reassumiu o cargo no dia 17 de julho de 2025, em nova decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.